Protocolos da Covid-19. Leia mais!

-

Whatsapp:

+55 24 2491-8002

Localização:

Vassouras, RJ

Vassouras Cultural

A cidade mais charmosa do Sul Fluminense

Vassouras, também conhecida como a Princesinha do Café, com centro histórico tombado pelo IPHAN, reúne vários prédios da época do Império.

A praça, construída na ladeira, toda desenhada por gramado verde com um Chafariz Monumental, uma obra de cantaria belíssima que se destaca no centro, exibe no alto a charmosa Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, branca e imponente como um altar abençoando e protegendo a cidade e seus habitantes.

Próximo à praça está o Palacete Barão de Itambé, que data de 1849 e a Casa do Barão de Ribeirão, de 1860, o Centro Cultural Cazuza e futuramente o Museu Vila de Vassouras. Um quadrilátero de respeito repleto de história!

Mais adiante pode-se visitar a Casa da Hera ( Museu), onde viveu Eufrásia Teixeira Leite, a figura feminina mais famosa da cidade e ainda a antiga estação ferroviária.

O charme de Vassouras, é poder ser toda visitada a pé, conhecer o vasto património histórico e contemplar os 5 estilos arquitetônicos do seu casario: Missões; Colonial, Neoclássico, Art Nouveau e Art Deco! Passeando pelas suas charmosas ruas é ver contada a história da arquitetura no Brasil!

E é assim, a pé, a melhor forma de se descobrir uma cidade!